A semana começou com uma boa notícia para o Botafogo. O Seattle Sounders, da MLS, deve exercer a opção de compra dos direitos do volante João Paulo. Emprestado pelo Alvinegro até o fim de dezembro, o jogador foi um dos destaques da equipe vice-campeã da liga dos Estados Unidos em 2020.

João Paulo defendeu o Botafogo até o ano passado | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Apesar do interesse, o Seattle tentou reduzir o valor de 1,2 milhão de dólares, estipulado no contrato. O clube alegou dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas o Botafogo não cedeu. Segundo informações do portal ge, e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o clube norte-americano irá em frente com o negócio mesmo assim.
LEIA MAIS! Barroca não quer Botafogo pensando em contas contra a degola
Botafogo tem 60% dos direitos de João Paulo
O valor aproximado de 6,1 milhões de Reais no câmbio atual, entretanto, não irá inteiramente para os cofres do Fogão, que ficará com 60%. Os 40% restantes serão pagos ao Santa Cruz, de Pernambuco. O Alvinegro, portanto, receberá em torno de 3,6 milhões de Reais.
LEIA MAIS! Diego Cavalieri fica pendurado e liga alerta no Botafogo
João Paulo, de 29 anos, foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz. Em 2017, o Botafogo pagou 3 milhões de Reais para tirá-lo do Cobra Coral. No Alvinegro, disputou 119 partidas até o fim de 2019 e em janeiro de 2020 foi para a MLS.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo