Publicidade

O técnico Eduardo Barroca sabe que a realidade é dura para o Botafogo. Afinal de contas o time precisa vencer oito dos 13 jogos restantes para evitar o rebaixamento. Mas mesmo assim o treinador não quer saber de ver o elenco fazendo contas.

Barroca Botafogo Barroca está confiante no Botafogo (Foto: Botafogo / Divulgação)

A imprensa tem colocado a Matemática toda hora no noticiário do clube. Além disso lembram que o Alvinegro precisa de uma reação semelhante à do Fluminense em 2009. Entretanto o treinador conversou com os jogadores e pediu que isso não seja levando em consideração.

Na conversa com o plantel Eduardo Barroca lembrou que a pontuação para evitar a degola pode ser menor do que em anos anteriores. Assim entende que os jogadores devem se concentrar apenas em tentar ganhar os jogos.

Botafogo tem Coritiba como foco

Publicidade

O treinador pediu que os botafoguenses mantenham o foco somente na partida do próximo sábado. O Glorioso visita o Coritiba no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Ganhando o Alvinegro pode subir duas posições na tavela de classificação. Além disso encurtaria distância para quem está na parte de fora da degola.

O elenco voltou a trabalhar de olho no próximo confronto. O treinador, entretando, só vai definir a escalação que vai a campo nas últimas atividades da semana. O Alvinegro tem 20 pontos e ocupa a última colocação.