A defesa do Botafogo atingiu uma marca negativa na derrota de 3 a 1 para o Náutico no domingo, em Pernambuco. Pela primeira vez na temporada o Glorioso levou três gols em uma única partida. Até então o setor era considerado o porto seguro do time dirigido pelo técnico Marcelo Chamusca.
Apesar da marca, os ferimentos podem ser considerados leves e passam longe do efeito de diminuir a confiança no setor. Isso porque um dos gols aconteceu em uma cobrança de pênalti. Além disso o terceiro gol saiu em um momento de desgaste emocional do grupo, praticamente entregue nos acréscimos do segundo tempo.

Defesa do Botafogo viu o nível de problemas aumentar. Mas não tem desespero (Foto: Londrina/Divulgação)
O Botafogo segue com excelentes números defensivos. Até aqui foram apenas 17 gols em 22 jogos disputados. Isso é uma média de menos de um gol por partida.
MAIS! Fogão recusa proposta do Inter por PV
Marcelo Chamusca entende que no aspecto defensivo o Botafogo está no caminho certo. Mas sabe que é importante ter progressos.
– Sempre coloquei a importância de termos o equilíbrio no setor defensivo, pois isso é que nos dá a segurança de buscar o resultado na frente -= disse o treinador.
Relacionadas
O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado, novamente no Nordeste. O Glorioso visita o Sampaio Corrêa no Maranhão. O duelo será às 16h30(de Brasília).
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve