Botafogo

De olho na Série B! Botafogo abre espaço na folha para ter reforços de peso

O Botafogo contratou nove reforços para esta temporada. Entretanto todos eles chegam com salários dentro da realidade da nova folha salarial do Glorioso. O Alvinegro não pretende pagar mais do R$ 3 milhões por mês em vencimentos de todo o elenco. Assim o Botafogo abriu espaço para investir em nomes de peso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a prioridade do clube.

Chamusca quer reforços no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar de alguns jogadores ainda terem salários altos, como os goleiros Gatito Fernández e Diego Cavalieri, o clube conseguiu reduzir muito o grupo. Foram embora jogadores como o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Cícero e os atacantes Salomon Kalou e Pedro Raul. Só com a economia desses atletas já deu para respirar.

MAIS! Lento e apático em 2020, Botafogo de Chamusca aposta na velocidade e na agressividade

Nenhuma contratação de impacto vai surgir antes de maio. Isso porque o técnico Marcelo Chamusca vai para o Campeonato Carioca com os jogadores revelados nas categorias de base e os reforços que estão chegando. A ordem é ir montando um time competitivo, fazendo um laboratório. Assim o treinador vai identificar as verdadeiras carências do plantel.

Botafogo tenta abrir ainda mais espaço na folha salarial

Hoje existe orçamento para a contratação de dois nomes com mais peso. Não serão astros internacionais. Mas jogadores com certo prestígio com a torcida e que chegam para ser titulares. Além disso esse número pode aumentar se o clube conseguir ainda se livrar de outros nomes que não fazem parte dos planos.

LEIA MAIS! Botafogo define as últimas pendências e acerta volta de Joel Carli

Vale lembrar que o Botafogo ainda tem jogadores no plantel que não fazem parte dos planos, mas que não foram liberados. Casos, por exemplo, dos laterais Federico Barrandeghy e Gustavo Cascardo, do meia peruano Lecaros e dos atacantes Rhuan e Davi Araújo. Além disso o meia Bruno Nazário está apalavrado para defender o América-MG no meio do ano.

Você Também pode gostar