Botafogo

Com opções trabalhando, Botafogo teme atrasar definição do novo técnico

A diretoria do Botafogo deseja anunciar o mais rapidamente possível o nome do novo técnico. Desde que Eduardo Barroca foi demitido no sábado que o plantel vem sendo dirigido pelo auxiliar Lucio Flavio. Mas ele não ficará à frente do grupo em 2021. Assim a pressa é grande para uma temporada que começa na semana seguinte ao término do Campeonato Brasileiro e que terá o Alvinegro jogando a Série B. Entretanto tem um problema: as opções analisadas pelo Botafogo estão empregadas.

Botafogo mira Mauricio Barbieri (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Botafogo trabalha com quatro nomes. Um deles é um sonho que pode ser bancado por empresários ligados ao clube. Trata-se de Cuca. Mas além de ter que contornar a situação financeira, o Alvinegro pode ter a concorrência do Atlético-MG. O Galo deseja contar com o treinador caso não acerte a permanência de Jorge Sampaoli. Cuca foi campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo time mineiro.

Leia também:

Valorizou! Botafogo sofre com assédio a Matheus Nascimento
Polêmica! Gatito responde ataque de Montenegro

Os outros três nomes se encaixam mais no perfil do Botafogo. Mas também estão todos empregados. Mauricio Barbieri, com passagem pelo Flamengo e fazendo um bom trabalho no Bragantino, é um dos nomes preferidos. Mas ele não é o único. Antigo namoro do Alvinegro, Guto Ferreira, do Ceará, também está no páreo. Além dos dois citados, outro nome que está sendo especulado é Marcelo Cabo, do Atlético-GO. Mas esse corre por fora.

Dorival Júnior é uma opção sem emprego

Dorival é analisado pelo Botafogo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net / Divulgação)

Qualquer um desses nomes citados faria o Botafogo ter que esperar o término do Campeonato Brasileiro para poder agir no mercado. Além disso obrigatoriamente Lucio Flavio acabaria comandando o time nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Dentre os nomes que estão sem emprego, Dorival Júnior é um nome tratado com carinho. O treinador, assim como o Botafogo, busca um recomeço. Ele teve que superar nos últimos meses um câncer de próstata e a Covid-19. Assim quem sabe não é um casamento perfeito.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *