Botafogo

Com autoridade! Chamusca elogia vitória e minimiza fragilidade do Macaé

O Botafogo encerrou sua participação na fase classificatória do Carioca com uma goleada sobre o Macaé, por 4 a 0. Embora diante do lanterna e pior equipe da competição o técnico Marcelo Chamusca elogia a vitória, independente do adversário.

Segundo o treinador, foi importante para o Alvinegro terminar a competição com um resultado positivo. O Botafogo teve um aproveitamento de 45,5%, com apenas três vitórias em onze jogos. Assim. a sétima colocação na tabela deixou a equipe fora das semifinais e da disputa do título estadual.

Marcelo Chamusca Botafogo

Marcelo Chamusca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

– A obrigação do Botafogo era vencer e com autoridade, independente da fragilidade ou não do adversário. O trabalho da semana foi para termos imposição, e tivemos. Terminamos a competição vencendo, o que é importante. Teve muita coisa positiva pelo que foi apresentado – disse Chamusca em sua coletiva no Nilton Santos.

Leia também:

Chamusca aponta evolução do Botafogo após semana de treinos

Botafogo goleia o frágil Macaé mas ainda não convence

Apesar de demorar 50 minutos para abrir o placar, Chamusca ficou satisfeito com o que a equipe apresentou no primeiro tempo.

– Tivemos um controle muito bom do jogo no primeiro tempo, pressionamos, conseguimos roubar muitas bolas no campo do adversário, e o goleiro deles trabalhou muito bem. Só num momento do segundo tempo, quando fizemos as substituições, é que perdemos um pouco do controle, mas depois voltamos a jogar bem. Fizemos 20 finalizações no jogo todo – avaliou o treinador.

O Botafogo se classificou para a disputa da Taça Rio, que reunirá as quatro equipes que terminaram entre o quinto e o oitavo lugares. Nas semifinal, em jogos de ida e volta, o Alvinegro vai enfrentar o Nova Iguaçu. A equipe Laranja, entretanto, terá a vantagem do empate e o mando no segundo jogo.

Você Também pode gostar