Pressionado após duas eliminações, o Botafogo deu uma resposta. A goleada sobre o Macaé, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Carioca, foi importante para colocar o time no trilho para a sequência da temporada. O técnico Marcelo Chamusca faz uma avaliação do trabalho à frente do Fogão e que, com o tempo, pode extrair mais do elenco alvinegro.
“Se tem uma coisa positiva ao longo deste período é que jogamos bastante contra adversários com características diferentes. Jogos com mais pressão e menos pressão. Pegamos adversários de bloco baixo, adversários que pressionaram a gente. Rodamos bastante. Hoje eu tenho um conhecimento, que é o lado mais positivo. Hoje eu tenho conhecimento dos nossos atletas. E isso nos dá uma condição de construção, que fizemos na última semana e vínhamos tentando com certa dificuldade pelo tempo que não tivemos de treinos. O futebol na verdade é você conseguir encaixar os jogadores dentro de uma mecânica que você possa ter equilíbrio e atacar”, destacou Chamusca.
Chamusca planeja Botafogo na Taça Rio
O técnico teve a semana cheia para treinar e apontou que viu resultado em campo. O time apresentou evolução, mas Chamusca pontua que precisa melhorar ainda mais.
“Com mais tempo de treino, já conseguimos apresentar um volume maior, mas precisamos evoluir em vários aspectos. Melhoramos nossa efetividade, nossas finalizações e gols marcados. Evoluímos, mas precisamos ainda evoluir, porque vamos ter jogos em que não teremos oportunidade igual contra o Macaé. Temos de crescer na consistência defensiva. Já apresentamos no jogo contra o Fluminense uma consistência maior. E quando tivermos fazendo nossas construções, melhorar nas construções pós-perda, mas isso só se consegue com semana cheia para treinar”, acrescentou.
O Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca, mas vai jogar a Taça Rio. O adversário será o Nova Iguaçu. O clube aguarda a definição da data dos jogos.
“Na verdade, a nossa ideia é utilizar a nossa equipe principal para iniciar a competição (Taça Rio). O que vai acontecer durante a competição vai depender do calendário proposto pela Federação. Então, agora no vestiário, eu já conversei com Freeland (diretor de futebol), que vai conversar com a Federação sobre as datas. E vamos semana a semana, com calma, em cima das datas, fazer o nosso planejamento, tentando melhorar a nossa equipe, mas o Botafogo quando entra em qualquer competição tem de jogar para vencer. Jogar para ter resultado”, declarou Chamusca.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar