Botafogo

Classificado! Botafogo volta a vencer o Paraná e se garante na Copa do Brasil

Botafogo comemora a vaga contra o Paraná (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Foi sofrido mas o Botafogo está na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando o suficiente para se impor diante do Paraná Clube o Alvinegro ganhou por 2 a 1 no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira. Na ida os cariocas já tinham vencido por 1 a 0.

Marcelo Benevenuto comemora o gol do Botafogo (Foto: Youtube)

Todos os gols aconteceram na segunda etapa. Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos garantiram a vaga botafoguense. Thales fez o gol de honra dos paranistas. Agora o Botafogo espera o sorteio para saber o seu rival na quarta fase.

Paraná foi mais atuante no primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pela tentativa do Paraná de encontrar espaços na defesa do Botafogo. Os paranistas tinham dificuldade de criação. Já o Glorioso abusava dos passes laterais, buscando, sem sucesso, os contra-ataques.

Kevin sofre pênalti de Juninho, mas árbitro ignora (Foto: Youtube)

A primeira chance de gol foi do Paraná. Gabriel Pires chutou da entrada da área e Gatito Fernández fez a defesa. O primeiro ataque do Botafogo ficou marcado por um erro de arbitragem. Kevin avançou pela direita, mas foi derrubado por Juninho. O árbitro Vinicius Furlan ignorou o pênalti. Na Copa do Brasil o árbitro de vídeo (VAR) aparece apenas a partir das oitavas de final.

Leia também:

Kalou vai virar curinga no Botafogo
Autuori, sobre Luís Henrique: ‘Não vejo ele no futebol brasileiro por muito tempo’
João Paulo pode retornar ao Botafogo em outubro

O Paraná seguiu pressionando e criou algumas boas oportunidades. Aos 23 minutos Andrey puxou contra-ataque, penetrou na área e tentou deslocar Gatito, mas mandou a bola para fora. Aos 36 minutos Gatito Fernández operou um milagre. Andrey recebeu na área, chutou com força e o paraguaio salvou. O arqueiro ainda se desdobrou para salvar o complemento de Bruno Gomes.

No último lance do primeiro tempo, após falha de Kanu, Bressan aproveitou, mas chutou para fora.

Times balançaram as redes no começo do segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo o Botafogo abriu o placar. Aos quatro minutos Bruno Nazário cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto cabeceou para o fundo da rede. Mas a alegria botafoguense durou pouco. Isso porque os anfitriões empataram aos dez minutos. Após confusão na área botafoguense a bola sobra para o chute certeiro de Thales. Mais uma vez o Alvinegro foi prejudicado, pois a bola desviou na mão de Bruno Gomes no lance. Pela nova regra o lance deveria ser invalidado.

Marcelo Benevenuto sobe para fazer o gol do Botafogo. Assim abriu caminho para vitória (Foto: Youtube)

Com o empate o Paraná se lançou ao ataque. Mas tinha dificuldades de acertar o último passe. Renan Bressan assustou em um chute aos 25 minutos, defendido pelo goleiro. Aos 36 minutos foi a vez de o Glorioso assustar em um contra-ataque, mas Luiz Otávio mandou para fora. Assim a partida caminhava para o empate. Entretanto não ficou no 1 a 1.

Pênalti definiu a vaga do Botafogo

No último lance do jogo Matheus Babi recebeu passe de Danilo Barcelos na pequena área e foi derrubado. Pênalti bem marcado. Danilo Barcelos cobrou e converteu, decretando o placar final e garantindo a classificação.

Thales chuta para fazer o gol do Paraná. Mas não foi suficiente (Foto: Youtube)

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17h(de Brasília). Também no sábado, mas pela Série B e às 16h30(de Brasília), o Paraná vai à Bahia encarar o Vitória.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Higor Meritão (Paraná) e Kanu, Pedro Raul e Gatito Fernández (Botafogo)
Cartões vermelhos:
Gols:
PARANÁ: Thales aos 10 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Marcelo Benevenuto aos 4 e Danilo Barcelos aos 50 minutos do 2º Tempo

PARANÁ: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhnoy Douglas (Michel), Higor Meritão, Gabriel Pires (Marcelo) e Renan Bressan; Andrey e Bruno Gomes
Técnico: Allan Aal
BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda (Luiz Otávio), Bruno Nazário (Matheus Babi), Luis Henrique (Rhuan) e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar