Botafogo

Chegada de Davi Araújo ao Botafogo não tem ligação com Luis Henrique

Davi Araújo é aposta do Botafogo, mas sem ligação com Luis Henrique (Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília)
Davi Araújo é aposta do Botafogo, mas sem ligação com Luis Henrique (Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília)

O Botafogo anunciou a contratação do atacante Davi Araújo, de apenas 20 anos. O jogador vem se destacando no Real Brasília e vai ficar por empréstimo no Alvinegro até dezembro de 2021. O Glorioso tem a opção de compra em definitivo dos direitos federativos do atletas. Muito se falou que a chegada dele tem a ver com uma possível saída do atacante Luis Henrique. Mas não há nenhuma ligação entre os fatos.

Luiz Henrique despontou no Botafogo, mas pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Su

Luiz Henrique pode deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Luis Henrique realmente interessa a clubes do futebol europeu. A Juventus por exemplo fez sondagens pelo atleta, também nos planos do Napoli. Mas não existe nada de concreto, tanto que ele faz parte dos planos de Paulo Autuori e é titular absoluto. Além disso a negociação do atleta, que seria bem recebida por conta dos problemas financeiros do clube, é tratada como algo pouco provável.

Paulo Autuori aprovou Davi Araújo ao Botafogo

Davi Araújo é aposta do Botafogo, mas sem ligação com Luis Henrique (Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília)

Davi Araújo chega como uma aposta. O jogador foi analisado por Paulo Autuori após ser oferecido e é visto com potencial. Chega já para integrar a equipe principal do Alvinegro carioca, sem passar pelos juniores.

– Estou muito animado e satisfeito com a possibilidade de defender o Botafogo – disse o jogador em entrevista ao jornal “Metrópoles” de Brasília.

Leia também:

Botafogo vai seguir monitorando astros estrangeiros
Autuori prega foco na melhora das finalizações

Na região central do Brasil Davi Araújo é tratado como uma grande promessa. O jogador disputou cinco jogos pelo Real Brasília, tendo marcado dois gols. O Glorioso ganhou uma disputa com o Goiás, que tinha interesse no atleta.

Você Também pode gostar