O Botafogo apresentou nesta quinta-feira o meia-atacante Chay. O jogador de 30 anos chega por empréstimo até o fim da temporada.
Chay se destacou no Campeonato Carioca pela Portuguesa. Mesmo com outras propostas, o jogador falou sobre a escolha pelo Botafogo e citou o passado no clube.

Chay está emprestado pela Portuguesa-RJ até o fim do ano (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
– Não tenho como negar um pedido, uma escolha como essa que o Botafogo fez por mim. Respeito todas as outras instituições que me procuraram, mas eu tenho um carinho imenso pelo Botafogo. Minha história se iniciou lá, quando eu era bem garoto ainda, comecei no Botafogo jogando futsal. É uma história que eu tenho, eu tenho um carinho imenso por esse clube. Então, quando tive a oportunidade, eu não pude negar. Fico feliz de estar aqui, bola para frente agora e vamos ajudar o Botafogo – disse.
Chay pode atuar em vários setores do ataque. No entanto, o atleta falou sobre onde prefere jogar.
– Ali no último terço do campo, eu tenho facilidade em jogar em vários setores do campo, mas, por questão de preferência, como eu venho jogando ultimamente ali pelo lado esquerdo do campo e como meia também, quando era necessário. Então, são as duas posições que eu tenho mais facilidade em jogar, mas posso atuar no último terço do campo em qualquer posição – declarou.
Relacionadas
Chay deve ficar como opção no banco de reservas nesta sexta-feira, quando o Botafogo estreia na Série B. Os alvinegros viajam para encarar o Vila Nova, em Goiânia.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve