Publicidade

O Botafogo vem com uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação. Entretanto o grupo sofreu um baque com o gol no fim sofrido no empate por 2 a 2 com o Londrina na noite de quinta-feira no Paraná. Assim o técnico Marcelo Chamusca está em campo para controlar um possível desgaste emocional. O treinador reconheceu isso ao analisar o jogo.

– No primeiro tempo fizemos o gol, mas tivemos pouco controle. Voltamos melhor no segundo tempo. Hoje tomamos dois gols em situações que normalmente a gente consegue controlar bem, e sabíamos que o jogo do Londrina era firmado na bola aérea. Tomar gol no final do jogo sempre traz uma carga de desgaste emocional – completou o treinador.

Marcelo Chamusca pensa em como trabalhar o emocional do elenco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A equipe de Marcelo Chamusca abriu o placar no início da partida, mas cedeu espaço ao Londrina, que empatou no começo do segundo tempo. A partir daí, o Alvinegro controlou o jogo em busca do gol, que saiu aos 26 minutos. O Londrina então pressionou e o Fogão parecia que ia segurar o ímpeto rival. Entretanto, aos 43 do segundo tempo, permitiu o empate da equipe paranaense.

Publicidade

MAIS! Botafogo faz sondagem pelo goleiro Renan

– O sentimento é de frustração, porque tivemos muito próximos da vitória, que seria muito importante pra nós, até pelo bom segundo tempo que fizemos – lamentou Chamusca após o jogo.

Relacionadas

Apesar do resultado, o Botafogo segue invicto na competição e dentro do G-4, grupo de acesso à Série A. Na próxima rodada, entretanto, a equipe terá pela frente seu maio desafio até agora, diante do líder Náutico, em Recife, no domingo.

Comentários