Botafogo

Botafogo volta para o Rio sem vitória e retrospecto fora de casa vira ‘vilão’

O Botafogo pegou a estrada e emendou dois jogos seguidos fora de casa pela Série B. A bagagem não volta para o Rio de Janeiro cheia. Vem apenas um ponto. O Fogão perdeu para o Náutico neste domingo, nos Aflitos, pela quinta rodada.

Agora, o retrospecto fora de casa do Botafogo na competição aponta para dois empates e uma derrota. Na estreia na Série B, contra o Vila Nova, mesmo com um jogador a mais, o Fogão empatou. Na quinta-feira, cedeu a igualdade ao Londrina.

Chamusca Botafogo

Chamusca já mira reação | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O técnico Marcelo Chamusca relembra o duelo com Londrina, defende o próprio histórico na Série B e avisa que não muda estratégia quando joga fora de casa.

Relacionadas

Kieza e Vinicius Náutico
Botafogo vacila no fim, cai para o Náutico e perde invencibilidade
Marcelo Chamusca Botafogo
Botafogo na bronca com arbitragem: ‘Interferência total no jogo’

– O jogo que a gente menos performou foi contra o Londrina, especialmente o primeiro tempo. Não gostei. Acho que faltou para a gente marcar melhor, ter mais controle, ter a transição mais qualificada. Esse jogo foi um ponto fora da curva. Acho importante vencer fora de casa, eu não faço distinção. Montei o time hoje (domingo) para ganhar. Temos margem para melhorar. Nos meus últimos dois anos na Série B, tenho bom número de vitórias fora de casa. Temos margem para ganhar ainda fora – declarou Chamusca.

Como mandante, o Fogão está 100% na Série B – venceu o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, e o Remo, no Raulino de Oliveira.

Chamusca sabe a missão que tem no Botafogo

MAIS! Volta para casa? Botafogo faz sondagem ao goleiro Renan

Na derrota para o Náutico, a primeira do Botafogo nesta Série B, o time de Chamusca levou dois gols no fim. Ele entende uma possível frustração do torcedor.

– A gente foi contratado para ganhar jogos e subir o Botafogo. Tomar gol no fim do jogo faz parte, a gente também já fez. Estamos aqui para tentar mudar o contexto. Sei que o torcedor sofre, o ano passado foi sofrido. O aspecto positivo é que o grupo sente muito o resultado. Vamos trabalhar para melhorar – acrescentou Chamusca.

O Botafogo vai ter de pegar a estrada mais uma vez. Como o jogo com CSA foi adiado – o Estádio Nilton Santos está cedido à Conmebol para a Copa América -, o próximo compromisso do clube carioca é fora de casa. No sábado, o Fogão enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Com oito pontos, o Botafogo está na quarta colocação da Série B.

Você Também pode gostar