A contratação de Salomon Kalou movimentou a torcida do Botafogo. Nas redes sociais os torcedores fazem festa, provocam rivais e acenam com uma relação de idolatria. Mas fora de campoi a diretoria espera lucrar com todo este movimento. O Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou. Um avanço no mesmo nível daquele obtido com a chegada do meia japonês Keisuke Honda.
O Botafogo tinha 18 mil sócios-torcedores antes de contratar Honda. A chegada do japonês fez o clube bater a casa dos 30 mil inscritos no programa. Entretanto houve uma queda, muito provavelmente por conta da pandemia. Hoje o clube tem 28 mil sócios-torcedores.
Honda pode ter papel decisivo ao lado de Kalou
A expectativa é que Salomon Kalou faça o Botafogo chegar a 50 mil torcedores. Na verdade os dois juntos, já que Honda pode ter papel decisivo se permanecer rendendo bem dentro de campo. Esse avanço já faria valer à pena boa parte da operação envolvendo os dois atletas.
Além de avançar no programa de sócios-torcedores, o Botafogo espera que os dois reforços possam alavancar a procura por investidores para o Botafogo S/A, uma realidade quando o clube virar empresa. O japonês abre o mercado asiático, enquanto que o marfinense, que estava atuando no Hertha Berlin, faz o Glorioso ser notícia mais uma vez na Europa. O Alvinegro já foi assunto nos flertes com os volantes Yaya Touré e Obi Mikel e com o atacante Robben.
Leia também:
Kalou: ‘Botafogo é uma legião’
Botafogo confirma chegada de Salomon Kalou
Salomon Kalou mostrou no Hertha que pode completar Pedro Raul
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores