O Botafogo tenta no próximo domingo a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O rival será a Ponte Preta e com a camisa do rival um velho conhecido do torcedor botafoguense. Trata-se do meia Camilo, que teve papel de destaque no clube carioca.
Camilo defendeu o Botafogo em 2016 e foi papel considerado fundamental na arrancada durante o Campeonato Brasileiro. O jogador ajudou o Glorioso a deixar a zona de rebaixamento e arrancar para a conquista de uma vaga na Copa Libertadores.
Em 2017 o jogador iniciou bem a Copa Libertadores com a camisa botafoguense. Entretanto acabou perdendo espaço e deixou o clube ao se desentender com o técnico Jair Ventura.
MAIS! Botafogo não vai mudar estratégia na Série B
Na Ponte Preta Camilo é titular e já marcou um gol na Série B. Atualmente o jogador está com 35 anos.
Mas Camilo não é o único ex-botafoguense no elenco da Ponte Preta. O clube de Campinas tem em suas fileiras o lateral-direito Kevin, que jogou pelo clube no ano passado. Ele saiu após o rebaixamento no Brasileirão. Quem rescindiu contrato recentemente com o clube foi o zagueiro Ruan Renato, que defendeu o Botafogo no ano passado.
Relacionadas
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta. As duas equipes se enfrentarão a partir das 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O choque é válido pela 16ª rodada.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo