Quando Enderson Moreira assumiu o comando do Botafogo disse que não queria falar em pontuação necessária para garantir o acesso. Assim garantiu que o foco no clube seria pensar o jogo a jogo. A estratégia é diferente da usada por Marcelo Chamusca. Entretanto não será modificada mesmo após três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 22 pontos conquistados, o Botafogo passou a se insinuar de maneira clara para o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Assim daqui até o fim da competição o Alvinegro trabalha com uma pontuação necessária. Mas a comissão técnica foge do tema.
Enderson Moreira tem procurado mostrar aos jogadores que o foco deve estar apenas no próximo adversário, sem que um planejamento mais longo possa colocar pressão sobre o time. A ideia é que os atletas, muito jovens, tentem lidar com o torneio de forma maios natural.
MAIS! Chay comemora camisas do Botafogo nas ruas
Enderson tem ganhou o respaldo dos jogadores.
– O Botafogo está fazendo o correto, pensando no jogo a jogo. Sabemos que o próximo adversário é sempre o mais complicado e por isso mesmo temos que manter o foco no próximo time que vamos enfrentar – disse o atacante Diego Gonçalves.
Relacionadas
Pensando com a cabeça da comissão técnica e dos jogadores do Botafogo, o foco está todo na Ponte Preta. O Glorioso vai medir forças com a Macaca no próximo domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo