Publicidade

Quando Enderson Moreira assumiu o comando do Botafogo disse que não queria falar em pontuação necessária para garantir o acesso. Assim garantiu que o foco no clube seria pensar o jogo a jogo. A estratégia é diferente da usada por Marcelo Chamusca. Entretanto não será modificada mesmo após três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos conquistados, o Botafogo passou a se insinuar de maneira clara para o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Assim daqui até o fim da competição o Alvinegro trabalha com uma pontuação necessária. Mas a comissão técnica foge do tema.

Botafogo se concentra apenas no próximo jogo. Assim não quer metas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Enderson Moreira tem procurado mostrar aos jogadores que o foco deve estar apenas no próximo adversário, sem que um planejamento mais longo possa colocar pressão sobre o time. A ideia é que os atletas, muito jovens, tentem lidar com o torneio de forma maios natural.

Publicidade

MAIS! Chay comemora camisas do Botafogo nas ruas

Enderson tem ganhou o respaldo dos jogadores.

– O Botafogo está fazendo o correto, pensando no jogo a jogo. Sabemos que o próximo adversário é sempre o mais complicado e por isso mesmo temos que manter o foco no próximo time que vamos enfrentar – disse o atacante Diego Gonçalves.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
00

Publicidade

Pensando com a cabeça da comissão técnica e dos jogadores do Botafogo, o foco está todo na Ponte Preta. O Glorioso vai medir forças com a Macaca no próximo domingo, às 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Comentários