Publicidade

Simplicidade. Esta é a palavra de ordem do técnico Enderson Moerira desde que ele chegou ao Botafogo. Com três vitórias consecutivas, o Botafogo ressurgiu na Série B de 2021 e já sonha com a possibilidade se alcançar o G-4. A nova fase coincide com a chegada do treinador.

Apesar disso se engana quem pensa que o treinador revolucionou. Pelo contrário, a equipe é praticamente a mesma que vinha de resultados negativos.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira mexeu pouco no Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Pragmático, Enderson apenas resgatou uma postura mais reativa em campo e tratou de trabalhar a cabeça dos atletas.

Publicidade

– Estamos aqui para ajudar, quando ajudamos os atletas, eles nos ajudam com bons resultados – afirmou Enderson na coletiva após a vitória sobre o Vasco, no sábado.

MAIS! Individualidades começam a aparecer com Enderson

O treinador tem o segredo do bom momento.

Publicidade

– Tenho um pensamento de que somos uma cabeça que controla o corpo. Então, a confiança é muito importante. Temos o pensamento de que talvez não sejamos tão bons. Mas o resgate foi muito importante, com minhas ideias. Eles vinham fazendo coisas importantes já com o Chamusca. Tenho minha maneira de pensar, coloquei isso para eles, que aceitaram bem. Para dar uma mudada, precisamos confiar no treinador, na comissão – completou.

Defesa continua sendo o grande foco

O Botafogo mudou, mas é cedo ainda para dizer que deve isso a Enderson Moreira - Foto: Divulgação Botafogo O Botafogo mudou com Enderson Moreira (Foto: Divulgação Botafogo)

Quando o novo treinador assumiu, o Alvinegro estava há quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. A partir do início do novo trabalho, a equipe venceu três jogos em sequência pela primeira vez na temporada. Além disso, não sofreu gols.

– O que eu tenho passado para eles é que o sistema defensivo é toda equipe. Nossos jogadores de frente estão envolvidos. O que nos faz atacar ou defender é apenas a questão de ter a bola – disse o treinador.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo
O Botafogo mudou, mas é cedo ainda para dizer que deve isso a Enderson Moreira - Foto: Divulgação Botafogo

Publicidade

Com linhas mais aproximadas, mais intensidade e jogando no erro do adversário, o Botafogo vai subindo na tabela. Restando quatro rodadas para o fim do primeiro turno, o ambiente no Nilton Santos é outro.

Com 22 pontos, o Botafogo aparece em nono lugar na tabela e a quatro do G-4. No próximo domingo, o Alvinegro vai receber a Ponte Preta, para mais um teste para a equipe de Enderson Moreira.

Comentários