O Botafogo está sofrendo com questões financeiras e precisa fazer receita. E um dinheiro que não era esperado vai cair no colo do clube nos próximos dias. O Estádio Nilton Santos vai ser usado como uma das sedes da Copa América, que começa ainda este mês.
A Argentina ia sediar o evento em conjunto com a Colômbia. Mas os argentinos não quiseram receber o torneio por conta da crise sanitária do Coronavírus. Os colombianos já tinha aberto mão por causa de problemas sociais. A população está em choque contra o Governo.

Estádio Nilton Santos vai receber a Copa América (Foto: Botafogo)
Com o gramado do Maracanã em mau estado pelo excesso de jogos, o Nilton Santos vai receber jogos. O Rio de Janeiro, assim como Brasília, Goiânia e Cuiabá, vão sediar o torneio. Assim a Conmebol esciolheu o estádio do Alvinegro para receber jogos da primeira fase e uma das partidas das quartas de final. O Maracanã vai receber uma semifinal e a final da competição sul-americana de seleções.
MAIS! Botafogo reduz folha salarial e prepara nova barca
O Botafogo vê o evento como uma oportunidade para o clube divulgar sua marca internacionalmente. Além disso, a diretoria negocia com a Conmebol e a CBF valores de aluguel e algumas benfeitorias.
Relacionadas
Como a Copa América vai acontecer entre 13 de junho a 10 de julho, o Botafogo ficará sem seu estádio em duas rodadas da Série B. O clube avalia possíveis locais para mandar esses jogos, mas a CBF irá bancar as despesas da transferência das partidas.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve