Botafogo

Botafogo tenta sair da degola contra o Palmeiras

O Botafogo vive situação difícil no Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira recebe o Palmeiras, no Nilton Santos. Enquanto os cariocas vivem momento delicado, os paulistas querem se aproximar da liderança da Série A.

Babi e Kalou são a esperança do ataque alvinegro (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo vai a campo pressionado pela sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros são a equipe que menos venceu (uma) e mais empatou (nove) na Série A. Com isso, os cariocas estão na zona de rebaixamento.

Leia também:

Honda deve desfalcar Botafogo contra o Palmeiras
Lecaros não faz mais parte dos planos do Botafogo

O técnico Paulo Autuori pediu demissão e a diretoria efetivou o auxiliar Bruno Lazaroni, que estreou no empate com o Fluminense. O novo treinador não fez muitas alterações na equipe, mas deve mexer para encarar o Palmeiras.

– É continuar insistindo. Não podemos estar satisfeitos. Precisamos trabalhar para conseguir as vitórias, porque precisamos nesse momento – disse o técnico Bruno Lazaroni, sucessor de Paulo Autuori, que estreou no posto no empate diante do Fluminense – disse o treinador.

Na lateral direita, Warley pode ganhar uma chance. Outra opção é a estreia de Gustavo Cascardo, que foi regularizado. No meio, Honda segue como dúvida, por conta de um problema no tornozelo. Desfalque certo é o goleiro Gatito Fernández, que está com a seleção paraguaia. Diego Cavalieri segue como titular.

O Botafogo busca uma vitória em casa para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras mira o Galo

No Palmeiras, goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o lateral esquerdo Matias Viña e o meio-campista Gabriel Menino, convocados para defender suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, são desfalques certos para Vanderlei Luxemburgo no Rio de Janeiro.

Assim, Jailson, Luan e Bruno Henrique devem começar como titulares. Na lateral esquerda, Luxa tem como alternativa os jovens Lucas Esteves e Renan, além do meia Gustavo Scarpa, que pode ser improvisado. Livres de suspensão, os meias Zé Rafael e Lucas Lima, antes titulares, enfrentaram concorrência intensa.

– Temos que ganhar todos os jogos e entramos para isso. Sabemos a responsabilidade que é vestir essa camisa e a importância de estar sempre ganhando. Então, precisamos entrar para vencer, independentemente do adversário, do campeonato e do momento”, disse o meia Raphael Veiga, provável titular.

Contra o Botafogo, o Palmeiras pode alcançar sua 21ª partida consecutiva sem derrota, já que acumula uma sequência de 10 empates e 10 vitórias. O time alviverde, por sinal, é o único ainda invicto no Campeonato Brasileiro após as primeiras 13 rodadas do torneio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data: 07 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (PR)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Warley (Gustavo Cascardo), Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre e Rentería (Guilherme Santos); Rhuan, Salomon Kalou e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *