O Botafogo tem novo técnico: Marcelo Chamusca. Ele foi anunciado nesta sexta-feira à noite e escolhido para a missão de recolocar o Fogão na elite do futebol brasileiro. O último trabalho do treinador foi no Fortaleza. O novo comandante conhece o Botafogo. Marcelo Chamusca foi auxiliar do clube em 2005, quando o irmão, Péricles Chamusca, comandou o Glorioso.
Chamusca, de 54 anos, assinou contrato com Botafogo até o fim da temporada. Ele chega ao clube carioca acompanhado do auxiliar Caio Autuori e do preparador físico Roger Gouveia.
LEIA MAIS! Reforço na área: Ronald realiza exames no Botafogo
Nome escolhido para conseguir o retorno para a Série A, Chamusca entende de subir de divisão. Ele alcançou o acesso em todas as séries nacionais. Em 2013, levou o Salgueiro da Série D para a Série C. Em 2016, foi a vez de levar o Guarani da C para a Série B. No ano seguinte, tirou o Ceará da Série B e levou para a elite.
LEIA MAIS! São Paulo aumenta proposta para tirar Kanu do Botafogo
Na última temporada, Chamusca trocou o Cuiabá, que posteriormente conseguiu o acesso para a Série A, pelo Fortaleza. Porém, não ficou muito tempo, sendo demitido após uma vitória em nove jogos.
Chamusca é campeão da Copa verde pelo Cuiabá e conquistou três títulos estaduais, sendo dois cearenses, pelo Ceará, e um paraense, pelo Paysandu.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores