O Botafogo segue trabalhando no mercado em busca de mais recursos para poder equilibrar as suas contas. E uma das fontes de renda principais para a diretoria é o Estádio Nilton Santos. O clube está perto de firmar um acordo de parceria para cessão de naming rights.
Pela negociação de naming rights uma empresa para a levar o nome do estádio. Assim acontecem em vários campos pelo mundo, como o Emirates do Arsenal da Inglaterra e o Allianz Parque, do Palmeiras.

Estádio Nilton Santos pode render mais dinheiro ao Botafogo (Foto: Botafogo)
O nome da empresa que vem negociando com o Botafogo vem sendo mantido em sigilo. A ideia é que qualquer acordo neste sentido só seja divulgado depois que for fechado. O CEO Jorge Braga está trabalhando no sentido de agilizar o processo.
MAIS! He-Man pode estrear contra o Remo
A Copa América pode ajudar muito neste sentido. O estádio do Botafogo vai receber jogos da competição a partir da próxima semana, tornando o palco ainda mais conhecido no cenário internacional.
Relacionadas
O Botafogo assumiu a administração do Estádio Nilton Santos em 2007. O Botafogo ficou afastado de seu campo por conta de uma interdição em 2013 e enquanto o estádio foi entregue à Fifa ou ao COB por conta da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, respectivamente. O contrato de concessão vai até 2031.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve