A Taça Rio surge no horizonte do Botafogo como uma forma de buscar evolução para a sequência da temporada. Neste domingo, às 18h, o Fogão abre a disputa da semifinal contra o Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos.
Por ter feito pior campanha na fase de classificação, o Botafogo vê o Nova Iguaçu ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Assim, o Glorioso precisa começar a mudar a situação no Niltão, já que o duelo de volta, no próximo domingo, será em outro estádio.
O torneio é disputado pelos times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar no Campeonato Carioca. Assim é tratado como um prêmio de consolação para quem não luta mais pelo título estadual. Apesar disso, a premiação é de R$ 800 mil.
Botafogo mira a Série B
Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, quer usar as partidas da Taça Rio para observar atletas e preparar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição nacional começa em maio.
– Vai ser um jogo complicado, pois o Nova Iguaçu nos causou muitos problemas na fase de classificação. Ganhamos com um gol no fim (2 a 1). Vamos ter que estar muito bem preparados – disse o meia Marco Antônio.
Bases mantidas
Como pretende dar entrosamento ao time, Marcelo Chamusca deve manter a base que goleou o Macaé por 4 a 0 no fim de semana passado.
Relacionadas
Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Carlos Alberto aposta na força do conjunto. O treinador não quis divulgar a formação que vai atrás da classificação, mas manterá a base que derrotou o Bangu por 1 a 0 no fim de semana.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2021 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: André Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Pitta (RJ)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Frizzo e Pedro Castro; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Matheus Nascimento.
Técnico: Marcelo Chamusca
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Anderson Künzel e Canela
Técnico: Carlos Alberto
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores