Botafogo

Botafogo quer usar boa relação com CBF para evitar repetição de erros

O Botafogo foi um dos clubes mais prejudicados pela arbitragem no Campeonato Brasileiro do ano passado. Assim, somando-se aos erros de sua gestão, acabou rebaixamento. Na época se dizia que os prejuízos tinham a ver com o fato de o presidente Nelson Mufarrej ser oposição à CBF. Mas a nova gestão alvinegra, capitaneada por Durcesio Mello, é aliada da entidade. Assim o Botafogo quer usar boa relação com CBF para evitar a repetição de erros de arbitragem como os vistos na derrota de 3 a 1 para o Náutico em Pernambuco.

A atuação do árbitro Wanderson Alves de Sousa acabou interferindo no resultado do jogo. Além de fazer vista grossa para a presença de torcedores pernambucanos no estádio, aceitou a presença de figuras estranhas ao campo. Além disso errou no escanteio que originou o primeiro gol do Náutico. Quando o jogo estava 1 a 1 marcou um poênalti com a bola fora de campo.

O árbitro Wanderson Alves de Sousa teve péssima atuação (Foto: Reprodução SporTV)

O Botafogo e a CBF estão estreitando os laços desde o começo do ano. Além disso o clube socorreu a entidade em meio ao processo de vinda da Copa América ao Brasil cedendo o Estádio Nilton Santos.

MAIS! Botafogo tem um novo vilão na Série B

Além disso o clube conseguiu junto a CBF adiar a partida que seria nesta quarta-feira contra o CSA alegando falta de local para jogar. Algo que era pouco provável na gestão anterior.

Durcesio deve visitar CBF

Durcesio Mello Botafogo

Durcesio Mello tem boa relação com a CBF (Foto: Divulgação)

Ainda assimilando o mau resultado, Durcesio Mello deverá procurar a entidade nos próximos dias e agenda uma reunião com a Comissão Nacional de Árbitros. Mas não vai existir nenhum pedido de benefício de arbitragem. Apenas a escalação de árbitros mais experientes e qualificados em jogos do clube. Assim o Botafogo acredita que vai conseguir evitar os erros vistos nos Aflitos.

Relacionadas

Marcelo Chamusca Botafogo
Botafogo na bronca com arbitragem: ‘Interferência total no jogo’
Volta para casa? Botafogo faz sondagem pelo goleiro Renan

O Botafogo volta a campo pela Série B apenas no próximo sábado, novamente no Nordeste. O Glorioso visita o Sampaio Corrêa no Maranhão. O duelo será às 16h30(de Brasília).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *