Botafogo

Botafogo preenche importante lacuna com a chegada de Barreto

Desde que chegou ao Botafogo o técnico Marcelo Chamusca vem pedindo aos dirigentes a contratação de um cão de guarda. Aquele primeiro volante que fecha bem os espaços e dá equilíbrio ao time. Mas os dirigentes pediram que ele avaliasse José Welison, emprestado pelo Galo. O treinador aprovou. Mas o Sport conseguiu levar o jogador, que tinha contrato somente até maio. Assim o Alvinegro foi ao mercado e preencheu a lacuna do setor com Barreto.

Barreto tem 25 anos e chega cercado de expectativa. Não por ter um currículo brilhante ou por ser um jogador pretendido por vários clubes. Mas porque Chamusca tem a certeza de que ele pode resolver de vez a ausência de um primeiro volante.

Barreto pode resolver marcação no Botafogo (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O jogador tem números impressionantes do que diz respeito a desarmes. Além disso está longe de ser violento e leva poucos cartões amarelos e vermelhos para um jogador da posição.

MAIS! Botafogo busca atacantes velozes no mercado

Barreto foi um jogador fundamental em 2019 na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino. Foi titular durante toda a campanha e dava equilíbrio ao time. Apesar de não ser brilhante em termos de qualidade, desarma e consegue entregar a bola a alguém mais habilidoso. É disso que Chamusca precisa.

Relacionadas

Adeus! Cascardo e Luiz Otávio se despedem do Botafogo
Confirmado! Botafogo oficializa contratação de Luís Oyama

O Botafogo segue no mercado procurando jogadores que possam resolver as suas carências. Além de um primeiro volante a posição mais carente é a de um centroavante. Rafael Moura, que está livre no mercado desde que deixou o Goiás, está perto de ser anunciado.

Você Também pode gostar