Botafogo

Botafogo planeja amistosos antes do Brasileiro

Estádio Nilton Santos vai receber Botafogo x Cabofriense (Foto: Botafogo)

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo tem trabalhado visando o início do Campeonato Brasileiro. Além dos treinos, os alvinegros buscam adversários para jogos-treinos durante este período.

Botafogo estreia no Nilton Santos contra o Bahia (Foto: Botafogo)

No entanto, a diretoria do Botafogo ainda busca equipes de bom nível técnico para realizar as atividades. O objetivo é dar ritmo de jogo ao elenco e entrosamento a medida que os reforços chegarem em General Severiano.

Desde a saída do Estadual, o Botafogo já confirmou a chegada do marfinense Salomon Kalou, que só deve ser apresentado no fim do mês. Além dele, os laterais Kevin e Victor Luís, e o zagueiro Rafael Forster estão perto de serem anunciados.

O preparador físico Felippe Capella destacou que o ideal seria que o Carioca retornasse mais próximo do início do Brasileiro.

– Teremos cinco semanas de treinos se o Campeonato Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca – disse à Botafogo TV.

Leia também:

Ferj, Marcinho, Kalou e Forster! Autuori se prepara para ser diretor no Botafogo

Botafogo empresta jovem goleiro para o Maranhão

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no início de agosto, contra o Bahia, no Nilton Santos.

Você Também pode gostar