Botafogo

Botafogo empresta jovem goleiro para o Maranhão

Andrew vai passar uma temporada no Maranhão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Considerada uma das principais promessas das categorias de base do Botafogo, o goleiro Andrew, de apenas 19 anos, vai respirar novos ares. O jogador foi emprestado para o Maranhão para disputar o Campeonato Maranhense. Mas ele vai sem valores fixados e será devolvido nos próximos meses, inclusive para disputar o Brasileiro Sub-20 pelo Alvinegro.

Andrew vai passar uma temporada no Maranhão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Andrew vem sendo tratado como um goleiro com capacidade para assumir a posição em um futuro breve. Mas precisa de experiência e por isso foi emprestado.

– Fala, torcida. Como todos sabem eu estou iniciando um novo ciclo na minha carreira, onde terei a oportunidade de jogar profissionalmente pelo Maranhão Atlético Clube. Venho trabalhando muito forte aqui no Botafogo e tenho aprendido bastante com todos os jogadores e goleiros profissionais que trabalham aqui. Quero fazer um excelente trabalho. Em breve estarei de volta – disse o arqueiro em entrevista para a “TV Botafogo”.

Leia também:

Igor Cássio assina com o Porto
Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou
Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo

Andrew vinha treinando com os profissionais

Flávio Tenius, preparador de goleiros do Botafogo, se mostra otimista com o período que o jogador ficará no Maranhão.

– Foi uma oportunidade boa. Andrew é um jovem que a gente confia muito e está monitorando há muito tempo aqui no profissional. É uma chance dele poder jogar um campeonato profissional por cerca de dois meses e meio. Não vai atrapalhar o processo de formação aqui dentro do clube, pois no final de setembro ele estará de volta para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Então, a gente ficou satisfeito e achou que seria realmente interessante essa ida dele para o Maranhão – explicou o preparador de goleiros.

Andrew vinha treinando com os profissionais do Botafogo para ser melhor trabalhado pela preparação de goleiros do time principal e conviver com grandes nomes como Gatito Fernández e Diego Cavalieri.

Você Também pode gostar