Botafogo

Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo

Diego Souza não deixou saudades no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo. É isso mesmo. O marfinense que deixou o Hertha Berlin para defender as cores do Glorioso custará menos aos cofres do clube do que o atual atleta do Grêmio. O fato vem sendo tratado de maneira irônica nos bastidores do clube e também entre os torcedores. Afinal de contas, contratado com status de estrela, Diego Souza deixou o Botafogo oito meses depois sem deixar saudades.

Kalou vai receber menos do que Diego Souza (Foto: Uefa)

Kalou terá um dos maiores salários do Botafogo. Mas dentro da realidade financeira do clube. Entretanto, terá participação em patrocinadores fechados por sua causa e em ações de Marketing. Isso poderá e deverá fazer com que ele tenha vencimentos melhores do que Diego Souza.

Diego Souza x Kalou: gremista foi artilheiro do Fogão

Diego Souza defendeu o Botafogo em 41 partidas, marcando nove gols. Foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Mas seu nível de atuação nunca foi o que se esperava dele. Pesa a favor do jogador o fato de que o time era muito limitado tecnicamente, tanto que passou a maior parte do tempo lutando contra o rebaixamento. Entretanto, mesmo assim não deixou saudades.

Diego Souza não deixou saudades no Botafogo, mas fez gols (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 34 anos, Salomon Kalou vinha jogando em bom nível no Hertha Berlin. O desejo de jogar no Brasil começou a ser desenhado em casa, pela esposa do atleta, que é brasileira. O avô dela é torcedor fanático do Glorioso.

Leia também:

Kalou: ‘Botafogo é uma legião’
Botafogo confirma chegada de Salomon Kalou
Salomon Kalou mostrou no Hertha que pode completar Pedro Raul

Tendo despontado para o futebol pelo Feyenoord da Holanda entre 2003 e 2006, Kalou foi contratado pelo Chelsea, que defendeu por seis anos. O atacante de 34 anos fez carreira brilhante no clube inglês tendo conquistado a Premier League e Champions League. Depois ainda teve passagem pelo Lille da França antes de chegar ao Hertha Berlin.

Você Também pode gostar