Botafogo

Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou

Kalou em ação pela seleção da Costa do Marfim (Foto: Fifa)

A contratação de Salomon Kalou movimentou a torcida do Botafogo. Nas redes sociais os torcedores fazem festa, provocam rivais e acenam com uma relação de idolatria. Mas fora de campoi a diretoria espera lucrar com todo este movimento. O Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou. Um avanço no mesmo nível daquele obtido com a chegada do meia japonês Keisuke Honda.

Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou (Foto: Getty)

O Botafogo tinha 18 mil sócios-torcedores antes de contratar Honda. A chegada do japonês fez o clube bater a casa dos 30 mil inscritos no programa. Entretanto houve uma queda, muito provavelmente por conta da pandemia. Hoje o clube tem 28 mil sócios-torcedores.

Honda pode ter papel decisivo ao lado de Kalou

A expectativa é que Salomon Kalou faça o Botafogo chegar a 50 mil torcedores. Na verdade os dois juntos, já que Honda pode ter papel decisivo se permanecer rendendo bem dentro de campo. Esse avanço já faria valer à pena boa parte da operação envolvendo os dois atletas.

Honda animou a torcida do Botafogo. Assim trouxe sócios novos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Além de avançar no programa de sócios-torcedores, o Botafogo espera que os dois reforços possam alavancar a procura por investidores para o Botafogo S/A, uma realidade quando o clube virar empresa. O japonês abre o mercado asiático, enquanto que o marfinense, que estava atuando no Hertha Berlin, faz o Glorioso ser notícia mais uma vez na Europa. O Alvinegro já foi assunto nos flertes com os volantes Yaya Touré e Obi Mikel e com o atacante Robben.

Leia também:

Kalou: ‘Botafogo é uma legião’
Botafogo confirma chegada de Salomon Kalou
Salomon Kalou mostrou no Hertha que pode completar Pedro Raul

Você Também pode gostar