Botafogo

Botafogo perto de Victor Luís, mas Fernando e Marcinho podem sair

Victor Luis foi feliz no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois de anunciar o acerto com o atacante marfinense Salomon Kalou, o Botafogo pode ter mais novidades nos próximos dias. O Alvinegro está perto de anunciar o retorno do lateral-esquerdo Victor Luís, mas outros dois atletas podem se despedir.

Victor Luis foi feliz no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A negociação com o Palmeiras pelo empréstimo de Victor Luís está bem avançada. Segundo Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor de futebol do Botafogo, faltam apenas detalhes.

– Falta muito pouco. São detalhes na troca de contrato entre Botafogo e Palmeiras. Posso afiançar à torcida do Botafogo que é praticamente certo que vamos ter o Victor Luis no nosso elenco como lateral-esquerdo, apesar da bela atuação do Danilo no domingo contra o Fluminense – Disse Rotenberg em entrevista à Rádio Tupi.

Segundo o dirigente, o próprio jogador se empenhou para retornar ao clube no qual se destacou em 2016 e 2017.

– A volta dele é uma vontade pessoal porque foi muito feliz no Botafogo.

Leia também:

Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou

Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo

Fernando e Marcinho podem sair

Com contratos a terminar no final de 2020, a situação da dupla Fernando e Marcinho é oposta. Os dois já podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. Entretanto, segundo Rotenberg, existe um acordo com os atletas que isso não vai acontecer.

– Os dois podem assinar um pré-contrato, mas nenhum dos dois assinou. Conversei com eles, com os agentes, no caso do Fernando com o pai dele. Combinamos que eles não vão assinar pré-contrato com nenhum clube. Se mais pra frente for do interesse deles e do Botafogo, mais pra frente que eu digo daqui a alguns meses, podemos discutir a renovação salarial ou inserir alguma negociação com clubes do Brasil e da Europa. Estamos esperando esquentar o mercado principalmente fora do Brasil. É possível que um dos dois ou os dois saiam antes da começar o Campeonato Brasileiro – revelou o dirigente alvinegro.

– O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre. O Marcinho tá vindo de contusão e as oportunidades serão mais no mercado interno. Pode ser que a gente faça algum tipo de troca ou transação de venda para algum clube do Brasil com o Botafogo ficando com uma parte dos direitos econômicos – completou.

Você Também pode gostar