Com contrato somente até o final da temporada, o lateral direito Marcinho dificilmente vai permanecer no Botafogo. Os dirigentes alvinegros já admitiram que o jogador não quer negociar a renovação com o clube carioca.
Para não perder Marcinho ‘de graça’, o Botafogo negocia sua liberação para o Corinthians. Os paulistas não pagariam nada para ter o lateral, enquanto que os cariocas permaneceriam com metade dos direitos econômicos do atleta.

Marcinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação CBF)
Leia também:
Montenegro: “Enquanto não houver controle, nem pensamos em treinos”
Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos
Por ter vínculo somente até o final de 2020, Marcinho pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Por isso, o Botafogo tem até o final deste mês para confirmar a negociação com o Corinthians.
Marcinho não atuou nenhuma vez com a camisa alvinegra neste ano. O lateral direito sofreu uma lesão no joelho nos primeiros dias da pré-temporada. O jogador fez uma cirurgia e está em período de recuperação.
O botafoguense tem 24 anos e se tornou profissional em 2016. Com a camisa alvinegra, Marcinho chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No clube carioca, o jogador tem relação de amor e ódio com a torcida.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve