Botafogo

Botafogo patina em 2021 e entra em fevereiro com muita coisa para resolver

O primeiro mês de 2021 já se foi. E o Botafogo inicia fevereiro com muita coisa em jogo e para resolver. A primeira delas é em campo. O Fogão ainda não sentiu o gostinho da vitória em 2021 – perdeu os cinco jogos que disputou em janeiro – e está cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B.

Barroca Botafogo

Barroca e o Botafogo não sabem o que é vencer em 2021 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O time está afundado na zona da degola e segura a lanterna do Brasileiro. Vencer o Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque, significa uma sobrevida e também um passo no sentido de uma campanha menos sofrível.

LEIA MAIS! Depois de Babi, Botafogo também recebe oferta por Pedro Raul

Fora de campo, fevereiro também é decisivo. O diretor Eduardo Freeland, em cinco dias de trabalho, tenta acelerar o planejamento para a próxima temporada. O clube já abriu mão de alguns jogadores, como Kelvin, Helerson e Rentería. Além disso, nomes como Pedro Raul e Matheus Babi despertam interesse no mercado da bola. O elenco passa por avaliação já pensando na próxima temporada.

Botafogo tem decisões a tomar

E quem será o técnico do Botafogo na temporada 2021? A pergunta ainda não tem resposta. A continuidade de Eduardo Barroca está indefinida, assim como a do gerente Túlio Lustosa. Neste cenário, o Fogão convive ainda com atrasos de jogadores. Rhuan, Lecaros e Ênio foram repreendidos por Freeland por episódios de atrasos nas atividades.

LEIA MAIS! Victor Luís desfalca o Botafogo contra o Palmeiras

O Botafogo tem uma série de decisões pela frente em fevereiro, para superar um janeiro de cinco derrotas e uma crise deflagrada.

Você Também pode gostar