
Obi Mikel (Instagram)
O Botafogo trouxe o japonês Honda nesta temporada e tentou o marfinense Yaya Touré. Após a negociação frustada com o meia africano, oa alvinegros foram atrás do nigeriano Obi Mikel. No entanto, a paralisação do futebol mundial pela pandemia de coronavírus fez com que aa conversas com o volante foram suspensas.
O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que é integrante do Comitê Executivo do Botafogo, afirmou que o clube pode retomar a negociação com Obi Mikel após o retorno das atividades.
– Não estamos conversando com ninguém nessa época de pandemia. Está tudo parado. O Ricardo Rotenberg é quem estava conduzindo isso. O Mikel fez um pedido maior do que poderíamos e pagar e parou a negociação. Na minha cabeça, hoje, não tem negociação. Quando acabar a pandemia, não sei – disse ao jornal Extra.
Além de Obi Mikel, outro estrangeiro que foi especulado no Botafogo foi o meia italiano Giovinco. No entanto, a imprensa internacional destacou que o jogador também negocia com o Vasco. Para Montenegro, outros clubes podem se interessar por um atleta que esteja conversando com os alvinegros.
– O Botafogo descobriu o jogador, ninguém falava sobre ele aqui no Brasil. Depois, começa a aparecer outros clubes interessados. Se algum deles tem interesse, vai lá e fecha com ele. Quando acabar a pandemia, a gente vê. Se o jogador vier com uma proposta menor, podemos negociar – declarou.
Elenco de férias
O elenco do Botafogo segue em férias coletivas até o dia 30 de abril. No entanto, as atividades ainda não têm data para retornar por conta da pandemia de coronavírus.
Leia também:
Italiano Giovinco entra no caminho do Botafogo: novo reforço?
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve