Botafogo

Botafogo interrompe busca por reforços devido ao Coronavírus

A diretoria do Botafogo decidiu interromper a busca por reforços. Inclusive as negociações com jogadores que estavam em andamento. O clube chegou a tornar público que estava em tratativas com um zagueiro que atuou a maior parte do tempo na Itália. No caso o uruguaio Martín Cáceres, de 32 anos, era o nome em questão. Ricardo Rotenberg, membro do conselho gestor do Botafogo, estava à frente da transação. Porém, a pandemia do Coronavírus acabou interrompendo o processo.

Martín Cáceres estava em negociação (Foto: Divulgação Calcio)

O Botafogo já tinha inclusive conversas com Fiorentina e Juventus. Porém, neste momento interrompeu as negociações. Conseguir um zagueiro experiente virou uma prioridade. O Botafogo vem aos poucos tentando negociar a saída do argentino Joel Carli, pois considera o salário do jogador alto para o mercado. Os dirigentes, porém, encontram resistência pela liderança do atleta, de 33 anos, junto ao elenco e por ele contar com o respaldo da torcida. Foi dele o gol que deu o título estadual de 2018 e sua regularidade nas últimas temporadas sempre chamou atenção.

Marcelo Benevenuto e Kanu são titulares hoje

Atualmente a dupla considerada titular é composta por Marcelo Benevenuto e Kanu, ambos revelados nas categorias de base. Juntos, conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016. Por isso o entrosamento tem falado mais alto. Outra opção é Ruan Renato, contratado no começo do ano após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:

Botafogo e Fluminense ganham queda de braço na Ferj
Irritação de Honda é vista como positiva

Além de um zagueiro, o Botafogo estaria interessante na chegada de um volante e de um centroavante. Porém, no caso dessas duas posições não há nenhuma tratativa aberta. Para volante, fracassou a negociação com o marfinense Yaya Touré.

Você Também pode gostar