Botafogo

Botafogo ignora Leandrinho no Gil Vicente para lucrar no futuro

Botafogo ignora a ida de Leandrinho para o Gil Vicente (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo ignorou o anúncio de que o meia Leandrinho assinou contrato com o Gil Vicente de Portugal. O jogador de 23 anos conseguiu na Justiça a rescisão de seu contrato com o Glorioso. Alegou quebra de compromisso de forma unilateral por parte do Alvinegro, já que alega não ter recebido os salários de abril, maio e junho de 2020. Além disso ele cobra parte do salário de março e os salários dos dois últimos meses de 2019, quando estava cedido por empréstimo ao Sport.

Botafogo pode lucrar com Leandrinho na Europa (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pela legislação, com mais de três meses de salários em aberto, um jogador pode rescindir contrato e procurar outro clube. Com a legislação contra o Botafogo não vai recorrer. Além disso o jogador não faz parte dos planos de Paulo Autuori.

Leia também:

Rendimento de Leandrinho decepciona o Botafogo
Há 30 anos! Botafogo dava a volta olímpica mais polêmica de sua história

Bem no Sport em 2019, nunca fez por merecer a chance de ser titular em 2020 no Botafogo. Tanto que também foi ignorado por Alberto Valentim. Assim o Botafogo tem outra estratégia em relação a Leandrinho: tentar ganhar como clube formador.

Montenegro irritou Leandrinho

Botafogo ignora a ida de Leandrinho para o Gil Vicente (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Se Leandrinho for bem no Gil Vicente, pode ter no clube o trampolim para vencer em grandes clubes da Europa. Mas como acreditar que um jogador que não rendeu quando esteve no clube possa desabrochar em Portugal.

– A verdade é que Leandrinho não rende no Rio de Janeiro o que rende fora. Não sabemos o motivo, se é amizade, vida pessoal – disse recentemente o ex-presidente e membro do conselho gestor do clube Carlos Augusto Montenegro a emissoras de rádio do Rio de Janeiro.

A frase, que inclusive desagradou ao atleta, explica a estratégia do Botafogo. Se Leandrinho era apenas um inchaço na folha salarial como jogador do clube, pode se tornar um lucro no Velho Continente. O tempo dirá.

Leandrinho foi atleta do Botafogo entre os anos de 2016 e 2020. Ao todo vestiu a camisa do Glorioso em 47 partidas, tendo anotado 15 gols. No Sport foi campeão pernambucano em 2019 e ajudou o acesso do time para a elite do futebol nacional. Mas o clube não tinha direito para investir em sua permanência.

Você Também pode gostar