Botafogo

Botafogo faz testes com a bola rolando e utiliza o Carioca como laboratório

Com o calendário ainda mais corrido, sequência de jogos e pouco tempo para treinar, o jeito é testar e arrumar o time nas próprias partidas. Esta é a situação do Botafogo de Marcelo Chamusca. O técnico precisa usar o Campeonato Carioca como um laboratório para a sequência da temporada e, ao mesmo tempo, brigar pelo título do torneio.

Marcelo Chamusca Botafogo

Marcelo Chamusca faz testes e busca alternativas de jogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

No empate com o Vasco, por exemplo, Chamusca optou por um tripé de volantes, com Zé Welinson, Rickson e Matheus Frizzo. Na segunda etapa, ele ainda promoveu a estreia do zagueiro Gilvan e do meia Felipe Ferreira.

LEIA MAIS! Pecado! Botafogo fica com gosto amargo após empate com Vasco

Neste começo de trabalho à frente do Botafogo, Chamusca vai utilizar o Carioca para fazer testes, seja no aproveitamento dos jogadores, seja na variação da forma de jogar.

LEIA MAIS! Botafogo reduz mais de R$ 1,5 milhão na folha salarial com dispensas

“Estamos fazendo os testes, colocando os jogadores que são contratados e construindo um padrão tático em jogos oficiais. Não tivemos pré-temporada, não fizemos jogos-treino, então na prática teremos essas surpresas em relação às alternâncias de jogar. Eu não sou preso a sistema nenhum de jogo, mas fico preso aos conceitos em cada fase do jogo. Essa experiência está tendo que ser feita com a bola rolando e vai ser assim no Carioca. Nossa intenção é conseguir vencer os jogos, estamos na briga”, declarou o técnico.

Botafogo busca mais alternativas

E Chamusca tem mais testes para fazer e jogadores para utilizar, como o meia Ricardinho, recém-contratado. Ele vai exercer a função que era feita por Bruno Nazário. O Botafogo ainda busca mais um ponta no mercado da bola. O objetivo é ter mais formas de atuar.

O Botafogo está invicto na temporada – são duas vitórias e três empates. O Fogão está na quinta colocação do Campeonato Carioca e tem mais um clássico pela frente: enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h35, no Estádio Nilton Santos.

Você Também pode gostar