A diretoria do Botafogo interrompeu qualquer negociação por conta da pandemia do Coronavíruas, que paralisou a maioria das competições em todo o mundo. Apesar disso, os dirigentes estão mapeando o mercado internacional. A ideia é que tão logo as atividades possam retornar, o Alvinegro possa ir em busca de um gringo ilustre. Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, membros do conselho gestor do Alvinegro, estão à frente desses estudos.
O processo é muito simples: Montenegro e Rotenberg ficam em contato com alguns agentes internacionais especializados em encontrar boas opções do mercado. Um deles é Marcos Leite, que teve papel decisivo na contratação do meia japonês Keisuke Honda. Além disso, foi ele quem intermediou as negociações envolvendo o volante marfinense Yaya Touré. As partes chegaram a um denominador comum, porém, o jogador declinou da ideia por questões familiares.
Botafogo vinha negociando com zagueiros gringos
O Botafogo vinha negociando com dois zagueiros que estavam atuando no futebol italiano. O uruguaio Martín Cáceres, que está emprestado pela Juventus à Fiorentina, e o colombiano Cristián Zapata, que vinha atuando no Genoa. Porém as conversas ficaram paralisadas por conta da pandemia do Coronavírus.
Os nomes dos reforços que podem chegar ao Glorioso sempre passam pelo aval ou não do técnico Paulo Autuori. Com um plantel enxuto, o treinador não costuma colocar resistência quando jogadores de qualidade são apresentados.
Leia Também:
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores