Botafogo

Botafogo espera saída de Cícero para investir em cão de guarda

A diretoria do Botafogo está esperando a saída do volante Cícero para ir ao mercado em busca de jogadores para o meio-de-campo. Um volante seria contratado para repor a saída de Cícero. Entretanto a característica seria diferente da do ex-tricolor. Isso porque o clube pretende buscar um cão de guarda. Isso porque para ocupar a função de segundo volante, teoricamente dada para um jogador que tenha qualidade no passe, o plantel já conta com Caio Alexandre, revelado nas categorias de base do clube, e com o japonês Keisuke Honda.

Cícero deve deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo conta com apenas esses dois volantes, além de Cícero, em condições de serem titulares absolutos. As três outras opções do plantel são jovens que foram criados na base mas que ainda não contam com a confiança do técnico Paulo Autuori. Casos de Romildo, de 20 anos, Luiz Otávio, de 23 anos e Wenderson, de 22 anos. Alex Santana foi negociado com o Ludogorets da Bulgária, em uma transação que levou o zagueiro Rafael Forster ao Botafogo.

Autuori aceitou um cão de guarda no Botafogo

A ideia da diretoria é investir em um cão de guarda. Um volante com característica mais defensiva e que possa até mesmo ser utilizado como um terceiro zagueiro. Apesar de Paulo Autuori não ser adepto deste estilo, reconhece que é preciso um atleta com essas características no plantel.

Leia também:

Igor Cássio assina com o Porto
Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou
Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo

O Botafogo vem se reforçando para a sequência da temporada. Além de Rafael Forster, o clube já contratou o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Victor Luís e os atacantes Matheus Babi e Salomon Kalou. O time estreia no Campeonato Brasileiro no segundo fim de semana de agosto, diante do Bahia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Você Também pode gostar