O técnico Marecelo Chamusca deverá ter reforços de peso em breve no elenco do Botafogo. Dois dos principais goleiros do futebol brasileiro, que estão afastados por lesões, deverão retornar ao Glorioso e assim esquentar a briga pela posição. Gatito Fernández e Diego Cavalieri ainda não atuaram na temporada que se iniciou em março.

Gatito Fernández trabalha para voltar ao time (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)
O caso mais grave é o do titular Gatito Fernández, que não atua desde setembro do ano passado. Além dele, Diego Cavalieri está afastado desde a partida contra o Palmeiras, no segundo turno do Brasileiro, no início de fevereiro.
LEIA MAIS! Entenda a operação que vai levar R$ 96 milhões aos cofres do Botafogo
Os dois casos, entretanto, estão evoluindo e a dupla pode não tardar a estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca. O goleiro paraguaio faz tratamento para um edema no joelho direito, e os últimos exames mostraram melhora significativa.
– Eu sei que o Gatito fez exame agora no início de março, o edema regrediu. Nós ficamos felizes. Ele continua na fisioterapia. Não posso falar em previsão de volta, mas ele daqui a pouco vai realizar outros tipos de trabalho – afirmou o preparador de goleiros do Alvinegro, Flávio Tenius.
Cavalieri sem previsão ainda

Cavalieri vem desfalcando o Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
O caso de Cavalieri foi um trauma no tornozelo direito, mas, assim como sobre Gatito, ainda não há uma previsão de retorno..
– Não tenho como falar de prazo, mas está evoluindo e louco para voltar. Nenhum jogador gosta de ficar fora do campo, sem fazer o que mais gosta – disse Tenius.
LEIA MAIS! Botafogo negocia Caio Alexandre e Guilherme Smith
– Os dois estão se empenhando ao máximo, um trabalho bem feito por fisioterapeutas e médicos, tomara que os dois voltem juntos e no menor tempo possível. Gatito e Cavalieri estão em momentos diferentes. O Cavalieri sabia que viria para ser o segundo do Gatito e acabou jogando muito ano passado, pela contusão do Gatito – completou.
O futuro dos dois goleiros no Botafogo, contudo, é incerto. Com salários elevados para a nova realidade financeira do clube, é possível que um deles, ou ambos, seja negociado. O Botafogo contratou recentemente o goleiro Douglas Borges, titular nas últimas duas partidas, e ainda conta com Diego Loureiro, que assumiu a posição na reta final do Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve