Mesmo lutando com dificuldades para manter em dia o salário dos jogadores, a diretoria do Botafogo descartou cortar algum percentual dos atletas. Pelo menos nos meses de março ou abril. Ou seja, o plantel e a comissão técnica vão receber de maneira integral os salários a serem pagos ao longo de abril e maio. O Alvinegro contraria assim a maioria dos clubes do futebol mundial, que estão reduzindo salários por conta da pandemia do Coronavírus. A crise na saúde mundial fez com que as competições de futebol fossem paralisadas na maior parte do mundo.

Nelson Mufarrej não vai fazer cortes (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na Espanha, por exemplo, Barcelona e Atlético de Madrid anunciaram redução de 70% nos salários dos jogadores. Isso, inclusive gerou numa revolta nos elencos. No Brasil vários clubes aderiram a essa medida. Porém a maioria ainda negocia o percentual a ser cortado. Especialmente no Rio de Janeiro, os clubes estão sofrendo com a paralisação do Campeonato Carioca. A emissora que tem os direitos de transmissão tem se negado a pagar cotas.
Nota oficial esclarece posição do Botafogo sobre redução salarial
O Botafogo se posicionou sobre o tem em nota oficial: “O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes.”
“O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos. Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente. Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes. Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo. Seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo. Nada é mais importante que o bem-estar coletivo.”
“O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde. O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.”.
Elenco parado até abril
O Botafogo deu férias ao elenco por vinte dias iniciando na última quarta-feira. A reapresentação está prevista para 21 de abril. Mas pode ser adiada dependendo da prorrogação do isolamento social causado pela pandemia.
Leia também:
Botafogo: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve