O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a data da sua eleição presidencial. O Glorioso vai escolher o novo presidente no dia 24 de novembro. Assim o adiamento que chegou a ser cogitado para dezembro não foi confirmado. Pelo menos em um primeiro momento. A votação acontecerá entre 9h e 21h(de Brasília), na sede de General Severiano.
Esta vem sendo tratada como uma eleição histórica por dois motivos. O primeiro deles é porque pela primeira vez o mandato será de quatro anos. Em segundo porque será o novo mandatário quem vai conduzir o processo de transformação do clube em empresa.
A mudança no estatuto que permite o mandato de quatro anos foi feito na gestão do ex-presidente Carlos Eduardo Pereira. A medida contou com ampla aprovação, mas ficou acertado que não valeria para a eleição seguinte, que foi vencida por Nelson Mufarrej.
Três candidatos disputam eleição histórica do Botafogo
Neste sábado os candidatos terão acesso à lista completa de sócios do clube. Entretanto os sócios aptos a votar só serão conhecidos dia 15 de novembro. Eles terão que quitar débitos até o dia 9 do mesmo mês.
Três candidatos concorrem ao pleito. São eles Alessandro Leite, que é o atual vice-presidente executivo do Botafogo, Durcésio Mello, empresário do ramo da aviação e que conta com o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, e o advogado Walmer Machado.
Nelson Mufarrej assumiu o Botafogo em janeiro de 2018, após a presidência de Carlos Eduardo Pereira, o CEP. Sob seu comando o Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca de 2018 e contratou nomes como o japonês Keisuke Honda e o marfinense Salomon Kalou.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores