Publicidade

O Botafogo acelerou na Série B e tem o melhor desempenho nas últimas cinco rodadas, com 80% de aproveitamento. A corrida pelo G-4 tem mais um capítulo nesta quarta-feira, contra o Guarani. O volante Luís Oyama foca no próximo rival e controla a ansiedade do Botafogo para chegar ao pelotão de frente do torneio.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), os comandados de Enderson Moreira vão buscar mais três pontos diante do Guarani. A equipe paulista aparece uma posição acima na tabela, com um ponto de vantagem. Apesar da importância da partida, a ansiedade está sob controle no grupo.

Luís Oyama Botafogo Luís Oyama destaca momento do time na Série B | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– O Enderson sempre conversa com a gente sobre a ansiedade. Sempre o foco é sempre no próximo jogo, não se programando para uma sequência de jogos, e sim nos três pontos que temos pela frente, que é o Guarani. Então essa questão de ansiedade acho que não existe aqui. Além do mais, o professor vem nos dando muita confiança para trabalhar e desempenhar nosso melhor futebol – afirmou o volante Luís Oyama, em entrevista à Botafogo TV.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Oyama destaca concorrência no Botafogo

Publicidade

Desde que o novo treinador assumiu a equipe, o clima no vestiário é tranquilo. Mesmo as disputas por posição são vistas com naturalidade e o principal é o coletivo. Oyama é um exemplo, pois deixou de ser titular após afastamento por lesão e hoje disputa uma baga no time.

LEIA MAIS! Joel Carli volta a assumir protagonismo no Botafogo

– Eu estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo, uma sequência de vitórias, chegando perto do objetivo que é entrar no G-4. Então acho que ninguém aqui tem cadeira cativa aqui no Botafogo. Tenho trabalhado diariamente para conseguir meu espaço e estou feliz por estar conseguindo – afirmou o jogador, que atuou por 90 minutos na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo.

Publicidade

MAIS! Liberado pelo Botafogo, Lucas Barros chega ao Covilhã

Botafogo e Guarani se enfrentam às 19 horas desta quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Ambos têm a chance de entrar no grupo de acesso na rodada, pois o Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do G-4, soma 30 pontos.

Comentários