Botafogo continua a reformulação no elenco, mas tem desafio a resolver

publicado em 12/02/2021 às 10:00

O Botafogo continua em processo de reformulação do elenco. A diretoria definiu a venda de Pedro Raul para o Kashiwa Reysol, do Japão, e aguarda ofertas por outros jogos para aliviar a folha salarial de olho na próxima temporada. O time vai disputar a Série B do Brasileiro. Porém, o Fogão vai precisar também suprir a saída do artilheiro do clube na temporada.

Pedro Raul Botafogo

Pedro Raul se despede como artilheiro da temporada | Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

Este é o principal desafio do Botafogo: ter capacidade para buscar peças para substituir quem teve bons momentos pelo clube na temporada 2020, como Pedro Raul. O centroavante marcou 12 gols em 39 jogos, sendo o artilheiro do time.

LEIA MAIS! Rafael Navarro conquista vaga no elenco do Botafogo para 2021

Pedro Raul marcou sete gols no Campeonato Brasileiro, o que representa 23,3% do total de gols do Botafogo no torneio. O percentual é semelhante, ao analisar a temporada alvinegra. O Fogão soma 51 gols na temporada, sendo 23,5% do centroavante.

Botafogo aguarda novas ofertas

O clube negociou Pedro Raul para evitar ter de pagar um gatilho no acordo com atacante e também para lucrar alguma coisa. E o Fogão está inclinado a vender outros jogadores do elenco para fazer caixa, como Matheus Babi, Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto.

LEIA MAIS! Gatito avisa que fica no Botafogo para a Série B e mira recorde

A estratégia para arrecadar fundos não pode comprometer a formação de um elenco competitivo para a próxima temporada.

Deixe seu comentário:

Comentário