Botafogo

Botafogo busca três reforços para fechar o elenco da Série B

A diretoria do Botafogo não quer falar em nomes. Mas o clube procura três reforços para fechar o elenco que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. As posições consideradas carentes pelo Glorioso são a zaga, a criação de jogadas e o ataque.

O técnico Enderson Moreira se reuniu na quinta-feira com o diretor de futebol Eduardo Freeland. Na conversa foi entregue ao dirigente uma lista de nomes que podem ser procurados em busca de reforços.

Enderson Moreira Botafogo

Enderson Moreira não vê a hora de o Botafogo buscar reforços (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

A zaga é a grande prioridade. Com Joel Carli lesionado, Kanu e Gilvan são titulares absolutos e Mezenga fica como opção no banco. Mas por ser o setor mais sujeito a suspensão por cartões, Enderson quer uma peça de reposição.

MAIS! Enderson Moreira cai nas graças do elenco do Botafogo

Para o meio-de-campo a ideia é alguém que tenha condições de dividir com Chay a responsabilidade pela criação de jogadas. Quando o ex-jogador da Portuguesa não vai bem o time cai de produção. Assim é muito importante que Enderson tenha variações. Mas a posição é difícil de se reforçar.

Relacionadas

Jonathan destaca maturidade com passagem pela Europa
Chay Botafogo
Botafogo libera Marcinho e se aproxima de acerto por Chay
15

Já para o setor a ideia é um jogador que caia pelos lados do campo. A falta de Ronald, se recuperando de lesão, é sentida. Além disso, com Rafael Navarro e Rafael Moura como referências de centroavante, Enderson quer mais velocidade.

Botafogo admite busca por reforços

Freeland admitiu a busca por reforços, mas sem citar posições.

– Tivemos uma reunião sobre o elenco na quinta-feira mais uma vez e estamos atentos ao mercado. O futebol é dinâmico e estamos avaliando. Tendo possibilidades vamos trazer – disse Freeland para a “Botafogo TV”.

O Botafogo vem de três vitórias consecutivas na Série B e agora vai duelar com a Ponte Preta. As duas equipes se enfrentarão a partir das 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O choque é válido pela 16ª rodada.

Você Também pode gostar