Publicidade

Responsável por comandar a reação rumo ao título da Série B, Enderson Moreira busca ajustar os ponteiros para sacramentar a permanência no Botafogo. O entrave diz respeito ao planejamento para 2022. O técnico quer ficar e aponta o caminho para o Fogão.

Enderson sabe que o Botafogo vive um processo de reestruturação. Assim, não tem o poder de investimento de alguns rivais. Este cenário faz com que o Fogão largue distante das principais forças do Brasil, mas não impede uma campanha sólida.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira aponta o caminho para o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Falta muita coisa ainda. O Botafogo vivia momentos de muita alternância, de fazer mais do mesmo. A partir de determinado momento, dessa última queda, o clube começa a buscar um novo caminho e acho que é o caminho que precisa ser feito, com organização fora das quatro linhas. Podemos não ter dinheiro suficiente para competir com os outros, mas quero o caminho da criatividade, buscar alternativas, e temos como fazer isso – destacou Enderson, no programa “Bola da Vez”, da “ESPN Brasil”.

Relacionadas

Enderson Botafogo

O caminho para o Botafogo

Publicidade

A criatividade e a organização podem levar o Botafogo a uma campanha consistente no retorno à Série A.

MAIS! Rafael Moura: ‘Eu gostaria muito da permanência’

– Podemos fazer uma campanha surpreendente, pode acontecer. Aconteceu com a gente: chegar do 14º e sair atropelando todo mundo é incomum. Precisa acontecer uma convergência de muita coisa positiva. Com essa limitação financeira, é importante garantir o dia a dia tranquilo, com salários sendo pagos em dia, precisamos trabalhar muito nesse sentido, com inteligência de mercado. Podemos errar muito pouco – acrescentou o técnico.

Publicidade

O Botafogo e Enderson tentam ajustar os detalhes para a permanência do técnico. O clube pretende investir na formação do elenco apenas no segundo semestre, enquanto o treinador quer a montagem do elenco o mais rapidamente possível.

Comentários