A diretoria do Botafogo apresentou nesta terça-feira Ramón Díaz. O argentino assume o lugar do técnico Bruno Lazaroni, que foi demitido. Aos 61 anos Ramón tem mais um desafio na carreira. Mas ele chega conhecendo bem o clube onde vai trabalhar.
Ciente da ligação dos botafoguenses com a tradição do clube, Ramón Díaz reconheceu que está vindo para o clube mais tradicional do Brasil.
– Só tenho que agradecer esta oportunidade. Vir trabalhar no clube mais tradicional do Brasil. Um grande desafio. Mas a minha comissão técnica é muitop experiente e vamos tentar estar à altura do desafio. O que vamos prometer é muita dedicação, disciplina, trabalho. É o que tenho feito em toda carreira – disse ele.
Leia também:
Botafogo só pode fazer uma contratação
Flavio Tenius vai passar a Ramón Díaz o raio x do Botafogo
Ramón aposta que o Botafogo vai deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Sei que o momento é difícil com a presença na zona de rebaixamento. Mas sei que o Botafogo tem grandes jogadores e que pode sair desta situação – afirmou ele.
Ramón Díaz viu últimos jogos
O treinador acredita que os últimos jogos poderiam ter tido um outro final e por isso se mostra confiante. Ele viu a derrota de 1 a 0 para o Bahia.
– Teremos que trocar algumas coisas na parte tática. Na segunda-feira é possíovel que já percebam algo de diferente. Mas tem um trabalho. A última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e de perder, o que aconteceu. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada e que temos juventude – avisou ele.
Por conta de uma cirurgia, Ramón Díaz só vai estrear na partida contra o Fortaleza, no dia 22. Antes disso o Botafogo recebe o Bragantino na segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O time será dirigido pelo auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón.
Ramón Díaz tem currículo vitorioso
Experiente, Ramón Díaz tem no currículo alguns bons trabalhos. Ídolo do River Plate, ele conquistou a Copa Libertadores pelo clube em 1996. Além disso eliminou a Seleção Brasileira quando dirigia a seleção do Paraguai.
Além do River Plate, Ramón Díaz dirigiu o Sam Lorenzo e o Independiente na Argentina. No México esteve à frente do América e também teve passagem no futebol do Egito. No seu currículo também tem uma passagem de dois anos pela seleção do Paraguai, entre 2014 e 2016.
Pelo Paraguai o treinador foi semifinalista da Copa América de 2015. Neste torneio, nas quartas de final, eliminou a Seleção Brasileira. Os times empataram por 1 a 1 e os paraguaios avançaram nas cobranças de pênaltis.
O último trabalho de Ramón Díaz como treinador foi no Libertad do Paraguai este ano. Ele pediu demissão há pouco menos de um mês, após duas derrotas seguidas. Entendia que o time não vinha rendendo o que ele queria depois da interrupção do futebol por conta da pandemia. O time paraguaio avançou para as oitavas de final.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores