Publicidade

Após dirigir o Botafogo nos três últimos jogos, com dois empates e uma derrota, o preparador de goleiros Flavio Tenius vai passar o bastão para Ramón Díaz. O treinador argentino assume o comando do time a partir de agora. O interino vai passar ao técnico o raio x do elenco do Botafogo.

Botafogo sofreu contra o Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Ramón Díaz terá uma semana para preparar o time para o duelo contra o Bragantino, na próxima segunda-feira. A equipe do interior paulista é mais um adversário direto na luta contra a degola.

– Muitas coisas podem melhorar. Entrego uma equipe vibrante, que buscou nos três jogos a vitória o tempo todo. Isso é meio caminho andado, é o que não pode faltar. Eles estão prontos para reverter essa situação, agora com um novo comandante – disse Tenius após o revés em Salvador.

Auxiliar de Ramón Díaz viu o jogo com o Bahia

Bruno Nazário não conseguiu dar criatividade ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Publicidade

Ramón Díaz não esteve na capital baiana para assistir o confronto, mas enviou Osmar Ferreyra, um de seus auxiliares.

– Hoje esteve aqui um auxiliar, ele viu a partida, mas ainda não tivemos ainda tempo de conversar. Vamos com calma trocar ideia durante a semana com toda a comissão técnica, estamos abertos para passar tudo que ele quiser saber, porque teremos uma semana até o jogo contra o Bragantino – finalizou.

Leia também:

Publicidade

Botafogo vai quebrar jejum de mais de 70 anos com técnico estrangeiro
Ramón Díaz terá pouca margem para reforçar elenco

A derrota deste domingo colocou o Botafogo na zona do rebaixamento, na décima sétima colocação, com 20 pontos em 19 jogos. O Bragantino tem a mesma pontuação. Mas com um jogo a mais, e está uma posição acima.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Botafogo e Bragantino têm, respectivamente, 42% e 47% de chances de caírem para a Série B de 2021. Assim o jogo de segunda é fundamental.