Com contratações do porte de Victor Luís, Rafael Forster e principalmente Salomon Kalou, a chegada do jovem lateral-direito Kevin passou batido dos holofotes. O torcedor alvinegro sequer conhece o jogador. Mas dentro do clube a expectativa é que Kevin pode surpreender e virar titular do Glorioso. Aos 22 anos ele chega credenciado por ser também um pedido do técnico Paulo Autuori.

Kevin chega credenciado ao Botafogo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Kevin se enquadra no perfil dos novos reforços pela versatilidade. Foi meia no começo da carreira e assim pode voltar para a posição no caso de emergência. A ofensividade é seu forte. O jogador tem habilidade nos cruzamentos e velocidade para chegar ao ataque.
– Foi muito bem recomendado e é um jogador que pode disputar posição – disse Ricardo Rotenberg, membro do conselho gestor.
Leia também:
Igor Cássio assina com o Porto
Botafogo visa 50 mil novos sócios-torcedores com Salomon Kalou
Salomon Kalou vai receber menos do que Diego Souza no Botafogo
Kevin foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde foi treinador por Thiago Gomes. O ex-treinador do atleta é outro que acredita que ele pode surpreender no Botafogo.
– É um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas pela zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado – disse Thiago em entrevista ao portal “Globoesportes”.
Kevin vai assinar com o Botafogo até 2021
O lateral-direito, além do Grêmio, defendeu Guarani e Goiás, seu último clube. Seus direitos federativos oficialmente pertencem ao Tombense-MG, clube de um grupo de empresários. Está emprestado ao Botafogo até dezembro de 2021. Ele vai assinar contrato esta semana, após realizar exames médicos.

Kevin tem o aval de Paulo Autuori (Foto: Goiás)
O Botafogo vinha procurando um lateral-direito porque não tem nenhuma certeza de que Marcinho e Fernando estarão no elenco durante o Campeonato Brasileiro. O primeiro, com contrato somente até o fim do ano, está livre para assinar um pré-contrato. Assim o Glorioso tenta a sua negociação. Já Fernando tem sondagens de clubes europeus.
Neste cenário, o uruguaio Federico Barrandeguy passa a ser a única certeza do Botafogo para o Brasileirão. Warley, o outro jogador do setor, está fora dos planos de Paulo Autuori. Deverá ser negociado nos próximos dias com o Santa Cruz. Assim, Kevin pode começar a ganhar espaço em General Severiano.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve