Publicidade

O Botafogo vai agir de forma pesada nos últimos dias antes do fim da janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem querer comprometer o acesso, o clube vai investir em mais dois reforços. Além disso pode contratar um terceiro para o comando do ataque caso Rafael Navarro seja negociado.

O Glorioso pretende buscar um lateral-esquerdo e um atacante. O primeiro ocuparia a vaga deixada por Hugo. O jovem sofreu uma fratura na clavícula e só deve voltar em 2022. Já o atacante tem que cair pelos lados do campo, pois a ideia é repor o afastamento de Diego Gonçalves, que sofreu lesão no quadril e vai ficar pelo menos quatro semanas longe dos gramados. Vale lembrar que ele já tinha herdado a posição de Ronald, que se submeteu a uma cirurgia na perna direita e não tem previsão de retorno.

Freeland Botafogo Freeland faz contatos por reforços (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Para a lateral esquerda o Botafogo conta com Jonathan Silva, que estava na Espanha e foi contratado recentemente, e Guilherme Santos. Mas mesmo assim vai ao mercado, uma vez que os dois do elenco podem jogar em outras funções, facilitando a vida de Enderson Moreira.

Publicidade

MAIS! Botafogo age com cautela sobre Navarro

Já no ataque o time conta apenas com Ênio para a vaga de Diego Gonçalves. Destaque do time sub-20 no vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, o jogador ainda não desperta totalmente a confiança de Enderson. Warley também pode ser usado no setor. Entretanto se trata de uma improvisação.

Relacionadas

Sobre o comando do ataque, o Botafogo só vai ao mercado se Rafael Navarro sair antes do fim do contrato, que se encerra em dezembro. O Anderlecht da Bélgica deseja o jogador. Mas o Glorioso quer renovar o compromisso.

Comentários