O Botafogo se despediu do Nilton Santos na Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta segunda-feira. Os alvinegros chegaram a 27 pontos e acabaram com um jejum de resultado ruins. Já os paulistas, com 63, ainda não se garantiram na Fase de Grupos da Libertadores.
O Botafogo foi melhor durante os 90 minutos. Os alvinegros aproveitaram a expulsão de Reinaldo e marcaram com Matheus Babi, no segundo tempo. Luciano ainda desperdiçou um pênalti para o São Paulo.
Na última rodada do Brasileiro, o Botafogo encara o Ceará, no Castelão. Já o São Paulo decide a vaga para a Fase de Grupos contra o Flamengo, no Morumbi.
O jogo – O confronto iniciou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Botafogo quanto São Paulo não conseguiam levar perigo ao adversário.
Somente aos 25 minutos, os alvinegros quase abriram o placar. Ênio recebeu passe e chutou para grande defesa de Tiago Volpi.
Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Ênio foi lançado, mas parou em falta de Reinaldo. Como era o último homem, o lateral esquerdo foi expulso.
A partir dai, só o Botafogo atacou no Nilton Santos. Warley, duas vezes, e Ênio obrigaram Tiago Volpi a salvar os paulistas. Com isso, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
Gol do Botafogo só no segundo tempo
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Botafogo seguiu melhor e conseguiu marcar aos 12 minutos. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Tiago Volpi.
O São Paulo ainda tentou buscar o ataque após o revés, mas pouco incomodava a defesa alvinegra. O Botafogo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.
Os visitantes aumentaram a pressão e tiveram a chance de empatar aos 38 minutos. O árbitro marcou pênalti de Sousa em Galeano. Luciano foi para a cobrança e viu Diego Loureiro fazer a defesa,
Nos minutos finais, o Botafogo recuou e segurou as investidas do São Paulo para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Bruno Nazário e Luiz Otávio (Botafogo); Bruno Alves, Pablo, Hernanes, Léo e Igor Gomes (São Paulo)
Cartão vermelho: Reinaldo (São Paulo)
GOL
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 12min do segundo tempo
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Bruno Nazário), Bruno Nazário (Cesinha) e Warley (Davi Araújo); Ênio e Rafael Navarro (Matheus Nascimento)
Técnico: Lucio Flávio
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano) e Toró (Léo); Igor Gomes (Rojas) e Luciano
Técnico: Marcos Vizolli.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar