Botafogo

Botafogo: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020

O Botafogo vem sofrendo desde 2019 com um futebol irregular dentro de campo. A troca de treinadores inclusive tem sido constante. Zé Ricardo, Eduardo Barroca, Alberto Valentim e agora Paulo Autuori dirigiram o time neste período.

Botafogo pode brilhar em 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar disso, os torcedores seguem animados pelas notícias que vem de fora do campo. O projeto para virar empresa só foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus. Reforços de peso de fora do país são cotados para fazerem companhia ao novo astro do plantel, o meia japonês Keisuke Honda.

– O Botafogo tem um grupo de gestores que trabalha o tempo todo para encontrar soluções e deixar o clube forte. Isso nos deixa confiantes de que teremos boas notícias nos próximos meses e anos no clube – disse o eterno presidente alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho de gestores.

Justamente por conta disso que o MQJ listou 5 motivos para acreditar que o Botafogo vai ter um bom restante de temporada em 2020:

1. Empresa

Montenegro confiante no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Assim que o Congresso aprovar o projeto que permite clubes de futebol a virarem empresa o Botafogo vai adotar este caminho. Isso fará com que o Alvinegro possa equilibrar as suas dívidas sem deixar de investir no futebol. Fala-se em um aporte inicial de R$ 40 milhões só para melhorar o elenco. Além disso, de cerca de R$ 350 milhões em uma injeção para pagar as dívidas do plantel.

2. Reforços estrangeiros

Obi Mikel pode pintar no Botafogo (Foto: Divulgação)

Obi Mikel pode pintar no Botafogo (Foto: Divulgação)

Já apostando no projeto para virar empresa o clube tem mirado grandes nomes do futebol europeu. Além de Keisuke Honda, o Botafogo busca outros atletas do Velho Continente. A diretoria confirmou que pretende trazer um zagueiro que foi titular nas últimas edições do Campeonato Italiano. O colombiano Cristiàn Zapata e o uruguaio Martín Cáceres estão dentre os cotados. Além disso, o volante marfinense Yayá Touré segue em pauta, assim como o meia nigeriano Obi Mikel.

3. Salários sem cortes

Nelson Mufarrej não pretende fazer cortes (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O elenco com certeza está satisfeito com a postura da diretoria de não reduzir os salários em tempos de Coronavírus. A pandemia fez até mesmo gigantes europeus reduzirem seus gastos com o plantel.

Jovens da base e Honda são esperanças no Botafogo

4. Honda

Honda deixou torcida animada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O meia japonês Keisuke Honda animou a torcida em sua estreia. Mesmo no empate por 1 a 1 com o Bangu, o jogador exibiu muito talento. Foi premiado com o gol do time. A expectativa é que ele possa crescer ainda mais.

5. Base forte

Marcelo Benevenuto é titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vem com uma base cada vez mais fortalecida e alguns jovens são titulares absolutos. Casos do zagueiro Marcelo Benevenuto, do volante Caio Alexandre e do meia Luis Henrique. Além disso, alguns outros seguem firmes nos planos. Casos dos laterais Marcinho e Fernando e do zagueiro Kanu.

Leia também:

Pedro Raúl tem meta no Botafogo: alcançar Loco Abreu

Caio Alexandre se aproxima de renovação com o Botafogo


Você Também pode gostar