Botafogo

Bola aérea pode virar trunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Matheus Babi vencendo a jogada aérea pelo Macaé contra o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Era só jogar na cabeça do Loco Abreu e correr para o abraço. Afinal de contas, com 1,93 metros de altura o artilheiro uruguaio ganhava muitas disputas pelo alto. Pelo visto a estratégia pode voltar a ser usada pelo Glorioso, dirigido pelo técnico Paulo Autuori. Mas logicamente sem a presença de Loco, que não está mais no clube. Apesar disso, o Alvinegro segue contando com atletas capazes de fazer a bola aérea pode virar trunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul é bom cabeceador (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pedro Raul, contratado em janeiro, tem os mesmos 1,93 metros de Loco Abreu. Fez alguns gols importantes pelo Botafogo de cabeça nesta temporada. Hoje é tratado como titular absoluto do comando de ataque alvinegro e possível parceiro de Salomon Kalou. Aliás, o marfinense e o meia japonês Keisuke Honda podem virar peças importantes pela capacidade de colocarem a bola na cabeça dos companheiros. O lateral-esquerdo Victor Luís é outro jogador que pode ajudar muito neste sentido.

Os atacantes alvinegros podem realmente fazer a bola aérea pode virar trunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

– O objetivo neste tipo de jogada é sempre se posicionar bem e tentar aproveitar as oportunidades. O meu desejo é que eu possa ajudar muito o Botafogo ao longo desta temporada. O time vem progredindo cada vez mais – disse Pedro Raul.

Leia também:

Aumento de sócios-torcedores é comemorada no Botafogo
Botafogo neutraliza investida de clube árabe por joia da base

Matheus Babi é outro trunfo na bola área do Botafogo

Se Pedro Raul já vem infernizando a vida dos zagueiros que cruzam o caminho do Botafogo, um reforço do Glorioso para o Campeonato Brasileiro pode ajudar muito a bola área do Glorioso. Trata-se de Matheus Babi, de 1,91 metros, que se destacou pelo Macaé no Campeonato Carioca.

Matheus Babi vencendo a jogada aérea pelo Macaé contra o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Matheus Babi fez 23 gols ao longo de sua carreira. O jogador, de 22 anos, se destaca na jogada aérea. Entretanto, o jogador não quer ficar marcado como um jogador deste tipo de característica.

– Eu tenho um bom cabeceio, mas pelo fato de ser alto não significa que eu seja estático. Mas também procuro me movimentar muito para dar opção na frente – disse o jogador, que é ambidestro.

Com Pedro Raul e Matheus Babi à disposição de Paulo Autuori, o Botafogo vai estrear no Campeonato Brasileiro no segundo fim de semana de agosto. O adversário será o Bahia em choque previsto para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Você Também pode gostar